As milhares de aves que caíram do céu na noite de passagem de ano sobre uma cidade do estado norte-americano do Arkansas morreram devido a «traumatismo físicos agudos», de acordo com um relatório preliminar, citado pela CNN.
As aves foram encontradas ao longo de mais de um quilômetros e meio, em Beebe, que se situa a pouco mais de meia centena de quilômetros de Little Rock, capital do estado.
O porta-voz da comissão de caça e pesca que está a investigar o caso, Keith Stephens, disse que os animais apresentaram vários traumatismos a nível dos tecidos e hemorragias internas, embora os órgãos vitais se apresentassem normais.
«Irão ser realizados outros exames para despistar outras causas, mas as aves sofreram traumatismo físicos agudos que levaram a hemorragias internas e à morte. Não há qualquer sinal de doenças infecciosas ou crónicas», refere o relatório.
«Se estes traumatismos foram ou não causados pela força do impacto com o solo quando caíram ou de alguma coisa com que embateram no ar, não sabemos», disse Karen Rowe, uma ornitóloga da comissão.
Pouco depois de se ter descoberto a queda de entre quatro e cinco mil aves sobre a cidade, foram avançadas algumas teorias sobre o que as terá feito cair, entre elas o susto causado pelos fogos de artifício de celebração do Ano Novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.